O retorno dos filmes de Kung Fu!!! Eu acho…

Boníssimo dia, tarde, noite ou éon, gente bonita que lê o Pub! Como vão os senhores nessa morna tarde de domingo? Bem alimentados e em forma, eu espero.

Aqueles de vocês que nos curtiram no LivroCara (Facebook) devem ter percebido a maratona de filmes de Kung Fu feita pelo seu sempre terno Barman Verde pelos seus “Drops Cinematográficos” feitos com todo amor e carinho… Se você não soube, acho que já passou da hora de curtir o Pub no LivroCara, não acha? http://www.facebook.com/umanoitenopub

Os mais questionadores podem estar pensando “Por que tantos filmes de artes marciais, Barman?” e os mais equivocados até “Por que tanto ódio no coração?? Chessus…“. Bem, meus caros, fui me iniciar nesse gênero do qual antes só conhecia Kill Bill, Scott Pilgrim e os Bater ou Correr na Hora do Rush da vida para poder dar-lhes uma notícia com mais propriedade: os filmes de Kung Fu estão voltando!!!

Ok, talvez não estejam exatamente voltando, mas teremos, logo logo, três filmes do estilo (dois unclusive são chineses!) saindo. Pode não parecer muito, mas três trailers serem lançados em apenas uma semana é um número bem alto, tendo em vista que desde o final dos anos 70 e meados dos 80, ápice do estilo, temos tido apenas um filme “meh” do Jackie Chan  por ano… Um “Hora do Rush” aqui, um “Terno de Dois Bilhões de Dólares” ali e afins… Vira e mexe vem, como já citados, um Scott Pilgrim ou um Kill Bill e dão um novo sopro de vida ao estilo. Mas não mais!!!

O primeiro a me chamar a atenção foi “Chinese Zodiac”, que estreia em dezembro desse ano. Chamou minha atenção por ter como protagonista simplesmente ele: Jackie Chan. Dessa vez ele interpreta um ladrão em busca de artefatos relacionados ao (hurr) zodíaco chinês, o que me dá uma certa nostalgia… Lembra “As Aventuras de Jackie Chan”, não?

“Umubukaifeiditao!”

E vamos combinar, qualquer filme que tenha o dono de um dos cabelos mais exuberantes que já passou pela Terra, sendo bom ou ruim (apesar de provavelmente não ser nem de longe tão bom quanto os clássicos), é uma tonelada de diversão garantida.

E vamos ao trailer!

O próximo a me interessar foi “Dragon”, que também sai esse ano e é estrelado por “Donnie Yen”, já famoso por seu trabalho em “Ip Man” (que os visitantes de nosso Face já conhecem). “Dragon” é chinês e em chinês, como ditam os clássicos do gênero e conta a história de um vilarejo que é atacado e explorado por criminosos, um tema que, convenhamos, já foi explorado em “Ip Man”. Ainda assim, Donnie Yen é promessa de boa atuação, bom filme e boas sequências de luta. Trailer!

E, por último, mas não menos relevante, muito pelo contrário aliás, vem o revolucionário “Tai Chi 0”, que é… Bem… Ahn… Vejamos o trailer antes.

Esse filme, que estreia dia 19 de outubro é… Bizarro.

Ele não apenas tenta retomar a fusão video-game-cinema criada por Scott Pilgrim (um dos filmes e HQs preferidas dos funcionários desse Pub) , como percebe-se nos textos de ” X Hits” ou “Combo” ou “Perfect” em momentos de luta, como vai além e coloca uma clara referência ao mais novo Mortal Kombat, em suas cenas nem um pouco violentas em que uma visão de raio-x mostra as consequências de um golpe mais forte. Mas o mais interessante mesmo é o protagonista, e sua… Verruga do poder (?).

Além disso, a trilha sonora conta com… Dubstep. Sério mesmo?

Só sei que não sei mais nada. Não sei o que esperar desse filme. Ele pode tanto revolucionar o gênero e criar uma nova vertente e um personagem interessante como ser um monstro de Dr. Frankenstein, malfeito de restos. E a segunda opção me parece mais plausível, mas nos mantenhamos abertos a novas experiências e Odin que nos proteja.

Bem meus caros, por hoje é só! Não deixem de checar nossa página no LivroCara para conteúdo exclusivo! Os deixo agora com um forte abraço, um forte drink, e um desejo de uma boa semana para todos nós.
Barman Verde falando, câmbio e desligo.

Deixe um comentário